7 de fevereiro de 2007

Características do Muay Thai

É conhecido como "A Ciência dos Oito membros", pois caracteriza-se pelo uso dos cotovelos, joelhos e golpes violentos com a canela e os punhos.

Uma luta que além de ter os socos devastadores do boxe inglês, é considerada uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos se não há mais.

Considerado hoje como uma das melhores lutas de contato do mundo, o muay thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta muito agressiva que desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e auto-confiança.

A Confederação mundial de Muay Thai baniu as cotoveladas das lutas oficiais para preservação dos atletas, sendo consideradas apenas nas regras asiáticas.

*Material Retirado da Wikipedia.

7 comentários:

Valeria Paz disse...

Nossa não sei como alguem pode gostar tanto de um esporte tão violento! fiquei aterrorizada com os golpes.

Unknown disse...

Vc queria v oq? Carinhos!!!!!!!
É um sport q reker muita concentração e respeito.
Eu vow fazer.

Unknown disse...

mto bom...eu já fiz
éhb otimo

Unknown disse...

Eu adoro Muay Thai, faço a mais de um ano, além de tem uma origem linda, eh um esporte que emagrece muitooooooooo!!! Adoro e não penso em sair!!!!

Mundo de Distro disse...

Faço muay a 2 meses e estou gostando pra caramba os socos e chutes são caracteristicas do esporte. Exige um condicionamento fisico puxado como eu tenho acho um otimo esporte assim como outras artes maciais e naão pensso em parar por isso.

Unknown disse...

Eu prático desde os meus 9 anos tive o prazer de aprender muitas coisas na Tailândia e acho a melhor e mais completa arte marcial do mundo não diminuindo a grandeza dos outros tipos de artes marciais!Agora graças a Deus estou repassando tudo que eu aprendi nos meus 13 anos de luta.

Unknown disse...

Caso não saiba, existem gostos diferentes e é por isso que existem variados tipos de artes marciais, para vc pratiçar aquela que mais lhe atrai,quem pode gostar tanto desse tipo de esporte é quem buscar superar os limites do próprio corpo e mente e até msmo adotar sua filosofia como estilo de vida, além dos golpes tmbm existem ensinamentos que se aplicam na vida, portanto a prática desse esporte não tem como objetivo formar babacas brigões, desde que trabalha tanto a mente qnto o corpo.